Moro era contra delação de Cunha, aponta revista


A reportagem de capa da revista Veja da semana, publicada nesta sexta-feira (05), mostra novas mensagens trocadas entre o juiz Sérgio Moro e os procuradores da Operação Lava Jato. Nelas, o agora ministro da Justiça e Segurança Pública, se dizia contra uma delação do ex-deputado federal Eduardo Cunha.
Moro diz: “Espero que não procedam”. Dallagnol responde: “Só rumores. Não procedem. Cá entre nós, a primeira reunião com o advogado para receber anexos (nem sabemos o que virá) acontecerá na próxima terça. Estaremos presentes e acompanharemos tudo. Sempre que quiser, vou te colocando a par”. Moro responde: “Agradeço se me manter informado. Sou contra, como sabe”.
Após a publicação da reportagem, a assessoria de Moro disse que “eventual colaboração de Eduardo Cunha, por envolver supostos pagamentos a autoridades de foro privilegiado, jamais tramitou na 13ª Vara de Curitiba ou esteve sob a responsabilidade do ministro, então juiz”.
Condenado a 15 anos e quatro meses, o ex-deputado federal está preso desde 2016 no Complexo Médico Penal de São José dos Pinhais, no Paraná, por causa de investigações da Lava Jato.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem