Prefeitura realiza campanha de educação ambiental com moradores do bairro jardim das Acácias


Na quinta-feira (25), a prefeitura de Luís Eduardo Magalhães através da secretaria de Meio Ambiente e Economia Solidária, realizou uma campanha de educação ambiental no bairro Jardim das Acácias. A ação divulgou os horários do programa Coleta Seletiva Solidária e realizou o recolhimento de materiais recicláveis nas residências dos moradores e dos descartados irregularmente nas ruas e lotes baldios do bairro. 

Durante o trabalho de conscientização, a equipe da Coleta Seletiva Solidária entregou panfletos informativos sobre os dias da semana que a coleta acontece e tiraram dúvidas dos moradores sobre os materiais que são recicláveis e aqueles que não são. A campanha vai ocorrer quinzenalmente no município e o próximo bairro a receber a equipe será o Santa Cruz, no dia 10 de agosto.

De acordo com o secretário de Meio Ambiente e Economia Solidária, Alcides Meira, conscientizar a população é a melhor forma de cuidar do meio ambiente e pensar no futuro da nossa cidade, além de gerar emprego e renda para a Associação dos Catadores de Materiais Recicláveis. 

“Essa campanha que estamos realizando de casa em casa é um trabalho de formiguinha que leva tempo, mas acreditamos que quando a população sabe como separar os materiais recicláveis e compreende os benefícios, teremos importantes resultados. Muitas cidades começaram assim e hoje vivem uma realidade que desejamos alcançar”, comentou Alcides.


Assessoria de Comunicação (ASCOM)
Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães/BA


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem