Caixa reduz para 2% de empréstimos ao Nordeste e Bolsonaro cobra explicações


A Caixa Econômica Federal reduziu os valores pagos a concessão de novos empréstimos para o Nordeste, conforme revelado pelo jornal Estado de São Paulo. Segundo o levantamento, dos R$ 4 bilhões fechados pela instituição em operações de crédito, apenas R$ 89 milhões foram para a região. O valor gira em torno de 2%, no ano passado, no entanto, o percentual era de 21,6.
Por conta disso, o presidente Jair Bolsonaro (PSL) pediu explicações da redução do repasse em ligação para o presidente da Caixa, Pedro Guimarães. “Houve um equívoco nessa informação. As prefeituras do Nordeste são as mais inadimplentes e a Caixa precisa de garantias para poder emprestar”, disse o militar reformado durante café da manhã com os jornalistas.
Guimarães, por sua vez, afirmou que os dados apresentados pelo jornal não são fiéis aos números reais. “Esse dado não é algo que reconhecemos. Simplesmente pegaram um dado específico, mas vai ser normalizado. Mas se é 20%, 15%, essa é uma análise técnica. É matemática”, falou.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem