Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães instala novas placas de sinalização na cidade



A Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães segue trabalhando para melhorar a mobilidade da cidade e promover um trânsito mais seguro. Na última sexta-feira (16), através das secretarias de Segurança, Ordem Pública e Trânsito e de Infraestrutura, vários pontos da cidade receberam placas de trânsito de regulamentação de proibido estacionar, parar, proibido convergir à esquerda e parada exclusiva para pessoas com necessidades especiais.

A Superintendência de Transporte e Trânsito (SUTRANS) avalia as necessidades de sinalização, padronizadas pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB) e pelos manuais de sinalização do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), para garantir melhor fluidez e segurança viária. 

Para o agente de trânsito, Elinaldo Barbosa, a sinalização tem como objetivo garantir um trânsito mais seguro para todos. “É fundamental que o condutor fique atento e respeite a sinalização existente, porque toda placa tem um motivo e é implantada após análise técnica, cruzando dados diversos para cada situação específica, e assim podemos trabalhar com a certeza de que estamos fazendo o melhor pra população”.

A sinalização foi realizada nas avenidas Barreiras, JK (na altura do bairro Jardim das Acácias), Enedino Alves da Paixão e Governador Eduardo Campos e nas ruas Rondônia e Piauí. De acordo com a secretaria de Segurança, Ordem Pública e Trânsito, a instalação das placas de sinalização continuará ao longo desta semana.







Assessoria de Comunicação (ASCOM)
Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães/BA

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem