Teste


Breaking News

Biografia do Prefeito Ascir Leite



Ascir Leite nasceu em Ipupiara, no dia 2 de julho de 1968, é filho de Emiliano Santos Cunha e Aurelice Leite Santos. Sempre residiu em sua cidade natal. Empreendedor, formou-se em Administração de Empresas.


 
Quem não conhece o filho de D. Licinha e de Emiliano? Tenho orgulho da minha história, porque as lutas me fizeram o homem que sou hoje...Um dos legados do meu pai foi me ensinar a trabalhar duro, com honestidade, não para acumular riquezas, mas para poder dar uma vida digna para minha família e poder ajudar ao próximo. Fiquei órfão de pai muito cedo, eu tinha 15 anos quando ele partiu. Mas, ficou uma mãe guerreira e 5 irmãos, três deles mais novos que eu. Tive que assumir responsabilidades muito cedo, mas me orgulho da criação que recebi e da força para enfrentar as adversidades.
Tudo começou na MERCEARIA SANTOS, era nosso trabalho e fonte de renda. Junto com minha mãe, Aurelice, trabalhávamos nos revezando, cada filho tinha seu plantão de trabalho diário, horários fixos e sem comprometer os estudos. Um dia tive a idéia de colocar mercadoria numa "Pampa" e vender na zona Rural. E deu certo. Em 1990 abrimos o Mercadinho Santos, que além de vender no varejo também vendia atacado e a clientela conquistada nas viagens à zona rural era fiel e outras mais surgiram. Passamos a sonhar com um Supermercado na cidade e em 1994,

com muito suor e coragem abrimos o SUPERMERCADO SANTOS 2000. Quem lembra da época da URV? Tivemos que fazer a transformação manual de cada produto. E eu já fiz de tudo, desde pesar e empacotar açúcar a empacotador, caixa, supervisor, gerente. Eram várias funções numa pessoa só.
E lá veio mais uma ideia, tirar os poucos eletrodomésticos do supermercado e abrir uma loja específica, assim nasceu em 1997 a primeira LOJA SANTOS 2000 Eletrodomésticos , mais empregos gerados para meus conterrâneos... E com ajuda da minha esposa, hoje são várias delas espalhadas pelo sertão da Bahia. Acredito que tenho um dom que Deus me deu, sempre gostei de diversificar, assumir riscos, investir e gerar empregos. Minha satisfação é ver um sonho virar realidade e mudar realidades!
Já vendi arroz empacotado por mim mesmo, mas tambem vendi motos importadas, essas vinham embaladas em madeiras, ao olhar aqueles materias que iriam para o lixo, vi camas, sofás, poltronas...foi então, que tive mais uma ideia: encontrar alguém com talento para transformar esse sonho em realidade. E assim surgiu a fábrica de móveis Ricksa que gerou 32 empregos e mudou a minha realidade, porque passei a vender produtos fabricados em nossa cidade e ainda mudou a realidade de muitos "ex"- desempregados.
Eu aprendi cedo que podemos sonhar, trabalhar duro e faz acontecer. E tudo só valerá a pena se mudar a minha realidade e a dos outros...
Hoje, com quase 40 anos de trabalho como comerciante, minha satisfação é imensa, me sinto realizado e motivado a continuar no meu propósito de vida, inovando, transformando a realidade dos que me cercam.
E tem mais! Em meio a essa jornada, fui escolhido como prefeito da minha amada Ipupiara, não por acaso, mas porque meus conterrâneos confiam na minha experiência e honestidade. Ser prefeito, pra mim, não é um trabalho qualquer, não faço para ganhar um salário, porque pra mim é uma missão e o mínimo que eu posso fazer é cumprir essa missão com excelência, pois quero ver a cidade que amo ser referência em qualidade de vida, em segurança e em empreendedorismo. E tem mais sonhos saindo do forno...que tal um shopping em Ipupiara? há alguns anos estou amadurecendo esse projeto, juntamente com alguns sócios. E lá se vão quase 40 anos de crescimento como pessoa, irmão, filho, marido, pai, empresário e, atualmente, executando mandato de perfeito de Ipupiara.
Que Deus continue a me iluminar e guardar daqueles que só enxergam os frutos gerados pelo meu trabalho e se esquecem que teve uma jornada longa até aqui.




INAUGURAÇÃO LOJAS 2000 EM IBOTIRAMA, 18 DE NOVEMBRO DE 1999


Postado por IPUPIARANOTICIAS

Nenhum comentário