Prefeitura implanta sistema de Nota Fiscal de Serviços Eletrônica





A Prefeitura Municipal de Brotas de Macaúbas por meio da Secretaria de Administração e Finanças, implantou o sistema de Nota Fiscal de Serviços Eletrônica (NFS-e) visando melhorias no atendimento dos contribuintes, com a modernização do registro das operações relativas à prestação de serviços no município, oferecendo mais agilidade e comodidade.
A nova versão já entrou em operação nesta segunda-feira (02), primeiro dia útil do mês de setembro. O link está disponível no site www.brotasdemacaubas.ba.gov.br no menu Nota Fiscal, para acesso é necessário realizar um cadastro no Setor de Tributos na Prefeitura, a partir disso é liberado o login. Outro serviço que está disponível no site, é a emissão da Certidão Negativa de Débitos (CND municipal) e o Documento de Arrecadação Municipal (DAM).
Para facilitar a adaptação ao sistema da NFS-e, a Prefeitura convocou os empresários do município para participar da Oficina de Lançamento do Sistema, abrindo espaço para treinamento e esclarecimento de dúvidas. A oficina foi realizada na noite de quarta-feira (28), na Câmara de Vereadores com a participação da equipe de governo e média de quinze comerciantes de diversos segmentos.
O Prefeito Júnior que esteve participando da oficina, avalia que o serviço eletrônico é uma ferramenta importante para o município. “É um esforço da gestão trazer estas melhorias, acredito que a ferramenta vai facilitar o acesso a estes serviços, além de modernizar o sistema tributário municipal”, ressaltou. Júnior também falou sobre o Cidade Empreendedora, projeto que o município de Brotas foi contemplado através do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor. O programa visa transformar o município em um local melhor para empreender, beneficiando os pequenos negócios e contribuindo para o desenvolvimento econômico local.
O documento fiscal emitido pela internet vai substituir as tradicionais notas fiscais de serviços impressas. Em breve será divulgado o prazo para que todos os tomadores de serviços migrem o documento para o meio eletrônico, informação esta que foi apresentada durante a oficina. Em caso de dúvidas e informações procure o Setor de Tributos.
Prefeitura de Brotas de Macaúbas – Terra de Gente Feliz




Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem