Prefeitura realiza workshop para aprimoramento logístico da seara da região



Na noite desta segunda-feira (09), a prefeitura de Luís Eduardo Magalhães através da secretaria de Indústria, Comércio e Serviços, realizou um Workshop para os produtores rurais com a participação das empresas Brado Inteligência em Logística de contêineres e Porto Seco Centro Oeste. O evento aconteceu no auditório do Sindicato dos Produtores Rurais.

Estiveram presentes o prefeito Oziel Oliveira; o secretário interino de Indústria, Comércio e Serviços, Eduardo Yamashita; a chefe de gabinete, Pollyane Klauck; o secretário de Meio Ambiente e Economia Solidária, Alcides Meira; o diretor da ABAPA, Marcelo Kappes; o diretor da AIBA, Luiz Pradella e o presidente do Sindicato Rural, Cícero Teixeira. 
Para o chefe do executivo, é imprescindível que o agricultor de Luís Eduardo Magalhães conheça soluções logísticas para o transporte do algodão, da soja e do milho, utilizando a linha ferroviária norte-sul, além da possibilidade de trazer grandes empresas que geram centenas de empregos.

“Estamos vendo que os investimentos na malha ferroviária tem aumentado e se faz necessário que nosso produtor também conheça as vantagens de ter sua carga sendo transportada buscando solução logística para diminuir custos e facilitar a exportação. Além de trazer para nosso município, empresas que vão gerar empregos e aquecimento da nossa economia”, afirmou o gestor.
Para o diretor da ABAPA, Marcelo Kapps, é preciso estar de olho na conjuntura que o mercado está vivendo e na demanda, e os produtores de Luís Eduardo Magalhães tem buscado se manter em constante crescimento e atualização.

“A Bahia está muito bem organizada através dos produtores rurais, aqui no município temos o apoio do prefeito Oziel Oliveira que vem promovendo oportunidades como essa, para que o produtor conheça as vantagens que estão à disposição do escoamento da safra. Somos o 2º maior produtor de algodão de todo o país, todo investimento é bem-vindo”, declarou Marcelo.
Os facilitadores Everaldo Fiatkoski, da Porto Seco e Vinícius Cordeiro, da Brado, apresentaram as vantagens da utilização da ferrovia para o escoamento da safra e a possibilidade de fazer a estufagem em Gurupi/TO, e posteriormente na algodoeira, em vez de acontecer no porto de Santos/SP.





Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem