Camará municipal de Barreiras concede 15 novos títulos cidadão




A Sessão Solene de Outorga do Título de Cidadão Barreirense foi realizada quarta-feira, 25, onde personalidades de outras cidades da Bahia e do país se estabeleceram em Barreiras e aqui contribuíram ou contribuem para o fortalecimento da sociedade e do município foram reconhecidas pelo Poder Legislativo. Quinze novos cidadãos foram homenageados com a entrega de honraria.
Foi uma noite em que os indicados pelos vereadores agradeceram pelo recebimento do Título, afinal, a maioria escolheu Barreiras para viver há muitos anos. Lugar, onde, segundo eles foi fundamental para cada um, laço que promoveu e promove o crescimento de ambos deles e do município. São pessoas que estão envolvidas em diversas áreas, desde educação, saúde, economia, cultura e segurança pública.
O Regimento Interno da Câmara prevê duas Sessões Solenes de Outorga do Título de Cidadão Barreirense, por ano, justamente para incluir o maior número de personalidades possíveis na relação. Nesta quarta-feira, uma das homenageadas que chamou a atenção foi a estudante Janinne Pires Farias. Com a outorga do Titulo de Cidadã Barreirense a primeira surdo-cega a frequentar uma Universidade no país, a Câmara de Vereadores marcou um momento importante para o Legislativo ao mostrar que é necessário se preocupar com a inclusão. O Título concedido a Janinne foi o primeiro na história da Câmara de Barreiras a ser adaptado para pessoa com deficiência.

A solenidade contou com a presença de parentes e amigos dos homenageados, além de autoridades civis e militares, e teve a participação da Banda 26 de Maio e do poeta Ronaldo de Sena. O presidente Eurico Queiroz Filho recebeu os indicados para o Título afirmando que todos são importantes no processo de desenvolvimento da cidade. “Esta é uma forma justa de reconhecermos oficialmente o trabalho destas pessoas. Com certeza, Barreiras sente-se honrada com os novos cidadãos”, disse o presidente.

Os homenageados:

Dionísio Oliveira de Souza – indicação Alcione Rodrigues
Joana Efigênia dos Santos Macedo – indicação Almery Messias
Cristiano Andrade da Gama – indicação Antonio Carlos de Almeida Matos;
Raimundo Araújo Barboza – indicação Antonio Eugênio Barboza;
José Daniel Rodrigues Costa – indicação Cezar da Vila;
Joeline Caires Soares – indicação Eugênio Fernandes
Aquiles Benicio de Medeiros – indicação Eurico Queiroz Filho;
Walderly Maria Martins de Rezende – indicação Francisco Bezerra Sobrinho
Luiz Agostinho de Paula da Luz – indicação Izabel Roza de Oliveira dos Santos;
Janinne Pires Farias – indicação João Felipe de Melo Lacerda;
Cid Souza Batista – indicação José Barbosa Pires Júnior;
João Antonio Pereira Monteiro – indicação Marcos Reis Macedo Ramos;
Ramon Silva de Araújo – indicação Maria das Graças Melo do Espírito Santo;
Rui Boris de Lima Mesquita – indicação Nereu Paulo Bertoli;
Davi de Oliveira Santos – indicação Otoniel Nascimento Teixeira.










Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem