Estados Unidos afirmam que está mantido o apoio ao Brasil na OCDE


Após informação de que os Estados Unidos deixariam o Brasil fora do apoio da Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), o país norte-americano afirmou que o apoio ao Brasil está mantido.
A informação partiu de um porta-voz da área assuntos do Hemisfério Ocidental do Departamento de Estado, que alegou que permanece a decisão dos EUA de 19 de março, quando o presidente Donald Trump “afirmou claramente o apoio ao Brasil para iniciar o processo e se tornar um membro pleno da OCDE”.
A relação se tornou duvidosa após a agência Bloomberg publicar um documento onde o secretário dos EUA, Mike Pompeo, se posicionou favorável à entrada da Argentina e da Romênia, sem citar o apoio ao Brasil.
Os EUA ainda não se posicionou sobre o prazo para formalização do apoio. Em sua conta do twitter, Trump disse que a notícia do não apoio ao Brasil é fake news: ” A declaração conjunta divulgada com o presidente Bolsonaro em março deixa absolutamente claro que apoio o Brasil no início de processo de adesão plena à OCDE. Os Estados Unidos defendem essa afirmação e defendem Jair Bolsonaro. Isso é fake news”, escreveu Trump.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem