Marcos Valério acusa Lula de ter mandado matar Celso Daniel


O empresário Marcos Valério prestou depoimento ao Ministério Público Federal de São Paulo, no Departamento de Investigação de Homicídios de Minas Gerais, no qual acusa o ex-presidente Lula de ser o mandante da morte do prefeito de Santo André, Celso Daniel, em 2002, após um sequestro. A revista Veja teve acesso ao documento e divulgou na edição que foi publicada nesta sexta-feira (25).
O empresário está preso desde 2013 e recentemente teve a progressão de regime aprovada. Condenado a 37 anos de prisão no caso do Mensalão, ele cumpre pena em regime semi aberto.
Segundo Valério, o empresário Ronan Maria Pinto estaria chantageando a alta cúpula do Partido dos Trabalhadores e teria dito que o ex-presidente foi o mandante do assassinato. O motivo da morte teria sido a negativa de Celso Daniel em deixar a administração da prefeitura para que o PT a utilizasse em esquemas de corrupção.
Segundo a revista, o caso foi encaminhado pelo promotor  Roberto Wider Filho para o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público. Uma investigação sigilosa está em curso.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem