Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães celebra dia internacional da terceira idade no Promati

A prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, através da secretaria de Trabalho e Assistência de Social, celebrou o Dia Internacional da Terceira Idade no Programa Municipal de Atendimento à Terceira Idade (PROMATI), na tarde desta terça-feira (01). Cada participante do programa recebeu a cartilha ilustrada da melhor idade e foram entregues os certificados do curso de crochê da Rede do Bem.

Estiveram presentes o prefeito Oziel Oliveira; o secretário de Trabalho e Assistência Social, Fábio Rocha e a coordenadora do PROMATI, Rosangela Maria Souza. Houve ainda apresentação da Capoterapia. Na ocasião o chefe do executivo falou da relevância que cada idoso tem para o município.

“Hoje celebramos o Dia Internacional da Terceira Idade e eu tenho a alegria de ver os nossos idosos tendo todo o acompanhamento que precisam para ter qualidade de vida, através do PROMATI. Temos que valorizar aqueles que já fizeram e fazem tanto por nosso município, pois dessa forma valorizamos a nossa história”, afirmou o gestor.

Mais de 30 mulheres concluíram o curso de crochê ministrado pela artesã Maria Margarete Gomes, conhecida como Dona Margô. A senhora Antônia Oscarina Mendes dos Santos, de 65 anos, está se sentido realizada.

“Eu tinha muita vontade de aprender a fazer crochê e estou muito feliz por ter realizado o curso e aprender mais pontos e novos modelos, além da amizade que a gente faz com a turma aqui”, comentou Antônia.

A coordenadora do PROMATI destacou a importância de o idoso conhecer seus diretos através do material ilustrado pelos alunos da rede municipal de ensino para facilitar a compreensão. 

“A Cartilha Ilustrada da Melhor Idade foi produzida pelo Ministério do Desenvolvimento Social em parceria com a secretaria de Trabalho e Assistência Social e o PROMATI, tivemos a alegria de contar com as ilustrações dos alunos da rede municipal para que cada um dos nossos idosos conheçam os seus direitos, e consigam identificar situações que caracterizam maus tratos ou até extorsão, que infelizmente alguns correm o risco de sofrerem”, finalizou Rosangela.







Assessoria de Comunicação (ASCOM)
Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães/BA

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem