Roda de conversa debate direitos das mulheres


A Secretária de Políticas Públicas para as mulheres da Bahia, Julieta Palmeira, esteve na quarta-feira (16), na Câmara de Vereadores de Correntina conversando com mulheres sobre autonomia econômica e social. Durante o diálogo, a secretária ouviu sobre os trabalhos realizados no município feito por mulheres e recebeu as demandas sociais.
O prefeito Nilson José Rodrigues (Maguila) foi parabenizado pela secretária por incentivar as mulheres correntinenses a serem mais independentes. “Ter mulheres nos espaços de decisão é fundamental, por uma questão de democracia. Vejo que prefeito tem contribuído para dá visibilidade as mulheres em nossa sociedade”, disse Julieta.
No decorrer da roda de conversa, Julieta mencionou a importância da luta contra a violência doméstica, falou também sobre a produção local e o desenvolvimento sustentável. “Essa política flui de várias maneira, como pelo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), via movimento social, pelos conselhos e por ai vai” explicou.
Maguila compartilhou na roda de conversa que essa vontade de ajudar as mulheres a serem mais independentes veio de sua mãe. “Desde pequeno sempre fui com minha mãe para o sindicato dos trabalhadores, indo pra lá com ela comecei a aprender que as coisas devem ser organizadas de maneira democrática, tanto para mulher quanto para o homem”.
A secretária anunciou que em breve terá editais que visam gerar mais oportunidades para as mulheres que querem conquistar sua independência financeira. Pediu para que se organizassem para que no futuro elas consigam o apoio para seus projetos.
Estiveram presentes na Câmara o prefeito Nilson José Rodrigues (Maguila), as secretárias de Governo e Comunicação, Edna Nunes; Educação, Joselita Nves; Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Regina de Castro; Assistência Social e Cidadania, Magda Montalvão; Saúde, Maria de Lurdes Sodré; Trânsito e Segurança Publica, Bitlane Rocha; Turismo, Laís Ferreira; representantes as Associações.
Texto e fotos: Ascom da Prefeitura de Correntina – BA

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem