Rodrigo Maia acusa Caixa Econômica de roubar R$ 7 bilhões do FGTS por ano: “Não é justo”


O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, afirmou que, do lucro anual da Caixa Econômica Federal, cerca de R$ 7 bilhões são “roubados” do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço, FGTS. Em entrevista ao SBT, ele criticou a taxa cobrada pelo banco para administrar o Fundo e sugeriu que, caso não seja reduzida, o governo deve buscar outras instituições financeiras:
“Não dá para a Caixa continuar tirando o dinheiro do trabalhador –como já vem há muitos anos, não é só desse governo, não estamos culpando o governo– e administrar o dinheiro do trabalhador sem remunerar o capital de forma correta”, afirmou Maia.
“Não é justo que o dinheiro do trabalhador, que é sócio deste fundo imenso que é o FGTS, seja usado como subsídio para construir a casa de outra pessoa”, continuou. “Para o trabalhador, o FGTS pode ser a única poupança que ele tem”, declarou Maia.
Ele defendeu que é necessário realizar uma reforma no na estabilidade dos servidores públicos federais e criar novas regras para os futuros:
“Não é uma estabilidade completa. Não é porque você passou em um concurso que você tem estabilidade independente de metas, independente de eficiência, independente da produtividade do setor público”, afirmou Maia.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem