Bahia pode receber jogos da Copa do Mundo de Futebol Feminino em 2023




O Brasil é um dos candidatos para sediar a Copa do Mundo de Futebol Feminino 2023. E um dos estados que está no páreo para abrigar as partidas é a Bahia. A informação foi revelada por Ednaldo Rodrigues, vice-presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

“O Brasil é um dos fortes candidatos para sediar a Copa do Mundo de Futebol Feminino em 2023. E a Bahia está na disputa para ser subsede. O estado recebeu a Copa das Confederações, Copa do Mundo, jogos de futebol da Olímpiada e Copa América neste ano e todas foram sucesso. A Bahia tem toda a estrutura para abrigar mais um grande evento”, disse o dirigente, em entrevista ao Bahia Notícias.

Além do Brasil, mais sete países estão na disputa: Argentina, Colômbia, Austrália, Japão, Coreia do Sul (essa em conjunto com a Coreia do Norte), Nova Zelândia e África do Sul. A eleição da sede está prevista para maio do próximo ano, em Assunção, no Paraguai.

Ednaldo Rodrigues ainda fez um balanço do Mundial Sub-17. O Brasil foi campeão ao derrotar o México por 2 a 1, no último domingo (17), no Bezerrão, em Brasília (DF). Além da capital federal, a competição foi disputada em Goiânia (GO) e Cariacica (ES).

“O Mundial Sub-17 foi um sucesso, assim como em todas as competições de grande porte que o Brasil sediou nos últimos anos e ainda fomos coroados com o título”, finalizou.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem