Teste


Breaking News



HELP e VCB faz mobilização contra o suicídio em Barreiras




No dia 28 de novembro de 2019, voluntários do projeto Help de Barreiras realizaram uma grande mobilização nos principais pontos de ônibus da cidade, o objetivo dessa ação foi alcançar o maior número de pessoas através da distribuição de cartas com frases motivacionais, destacando a valorização da vida e existência de cada indivíduo. E dessa vez o evento tomou uma proporção maior, alcançando mais de 20 tipos de linhas que circulam em diferentes bairros da cidade.

Com apoio e autorização do Gerente Administrativo Rogério Latalisa França foram anexadas dentro dos ônibus cartas com mensagem de esperança e incentivo para que as pessoas não desistam dos seus sonhos e nem da vida. O alvo desse projeto é ajudar pessoas que apresentam problemas como depressão, automutilação, desejo de suicídio e baixa autoestima e até aquelas pessoas que sofrem com ansiedade e que são pessimistas.


Essa iniciativa visa chamar a atenção da sociedade para as pessoas, que enfrentam tais adversidades necessitam de “socorro” ajuda, pois o que para muitos é drama, frescura, para outros são sinais que precisam ser atendidos o mais breve possível. A mobilização foi organizada pela coordenadora Regional do projeto HELP de Barreiras Ariane Jhéssica de Almeida e desenvolvido pela FJU. Com o lema: “Não te julgo, te ajudo”.

O número de países com estratégias nacionais de prevenção ao suicídio aumentou nos últimos cinco anos desde a publicação do primeiro relatório global da Organização Mundial da Saúde (OMS). “Apesar do progresso, uma pessoa ainda morre a cada 40 segundos por suicídio”, disse o diretor-geral da OMS, Tedros Adhanom Ghebreyesus.

No Brasil, ao contrário do que acontece no mundo houve um aumento de suicídios. O suicídio foi a segunda principal causa de morte entre jovens de 15 a 29 anos, estando atrás apenas dos acidentes de trânsito.
É importante ter o apoio de empresas como a Viação Cidade Barreiras para promover movimentos como esses.


Redação Veja Oeste

























































Nenhum comentário