Maioria branca na mesa com Lula em Salvador repercutiu mal dentro do PT





O novo presidente do PT em Salvador, Ademário Costa, chamou a atenção durante o discurso de posse, na noite desta segunda-feira (19), por conta de um desabafo. O novo gestor da sigla, que defende o fomento de candidaturas negras em 2020, criticou a presença majoritária de brancos na mesa da reunião da Executiva Nacional do partido, na semana passada, com a presença do ex-presidente Lula.



"Quero de forma muito fraternal que nós não podemos mais oferecer ao presidente Lula uma fotografia como aquela da sua chegada aqui na Bahia. O PT tem presidência, direção política", criticou, no evento.



"A gente não pode fazer uma mesa da Executiva Nacional do partido e o único homem negro que ocupa uma secretaria na executiva, o companheiro Ivan [Alex], não estava presente na mesa. A gente não pode mais fazer desse jeito", completou, sendo ovacionado pelos militantes presentes.

Ainda em seu discurso, Ademário defendeu a criação de mais núcleos do PT e que os diretórios municipais sejam mais representativos. O novo presidente foi eleito prometendo lançar uma candidatura negra para a corrida eleitoral em Salvador.

*Fotos: Vagner Souza e Roberto Viana / BNews

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem