Prefeitura de Lem e Clube Rio das Pedras lançam programa de inclusão social



Na noite desta segunda-feira (25), a prefeitura de Luís Eduardo Magalhães e o Clube Rio das Pedras lançaram o programa “Um Saque para a Integração”. A iniciativa vai utilizar o tênis como ferramenta de inclusão social para crianças e adolescentes assistidos pelo programa Rede do Bem – Cuidando do Nosso Povo. 

A cerimônia realizada no Clube Rio das Pedras teve a participação do prefeito Oziel Oliveira, representantes da secretaria da Juventude, Esporte e Lazer e praticantes do esporte. Também marcaram presença, a presidente do Clube Rio das Pedras, Marcia Canzi; o ex-atleta profissional e capitão da seleção brasileira que disputa a Copa Davis, Jaime Oncins e o presidente da Federação Baiana de Tênis, Eduardo Gordilho.

Para a presidente do Clube Rio das Pedras o momento é de comemoração. Ela afirma que um trabalho semelhante está sendo realizado com o futebol e agora será a vez do tênis. Marcia Canzi destacou a importância do esporte como importante ferramenta de inclusão social.

“Estamos muito felizes com essa parceria firmada com o poder público municipal e tenho certeza que daqui poderão sair nomes de destaque para o cenário esportivo nacional”, comentou.

O capitão da seleção brasileira que disputa a Copa Davis, um dos mais importantes torneios de tênis do mundo, destacou a importância de iniciativas como o programa “Um Saque para a Integração”. Para Jaime Oncins, uma iniciativa louvável que deve ser seguida por outras prefeituras e entidades esportivas de todo o Brasil.

“Luís Eduardo Magalhães está dando um grande exemplo para o país. É muito comum encontrar iniciativas dessa natureza utilizando esportes como o vôlei, basquete e principalmente o futebol. Mas com o tênis é uma grande novidade e não tenho dúvidas que o modelo será seguido em outras cidades e estados”, destacou.

O presidente da Federação Baiana de Tênis ficou surpreso com o projeto e elogiou a parceria entre o poder público municipal e a iniciativa privada. Ele elogiou a iniciativa e garantiu que levará o exemplo de Luís Eduardo Magalhães para o resto do estado.

“Com tantos anos de experiência no tênis nunca vi nada igual. Estou muito empolgado e coloco a Federação Baiana à disposição para colaborar no que for necessário”, garantiu Eduardo Gordilho.

Para o prefeito Oziel Oliveira a iniciativa é mais uma comprovação do novo momento social e esportivo do município. O gestor destacou que meninos assistidos pela Rede do Bem já estão sendo reconhecidos em grandes centros esportivos do país e citou casos de sucessos com os alunos do futebol. Oziel disse ainda que não tem dúvidas do sucesso do projeto e afirmou que todas as iniciativas para beneficiar crianças, jovens e adolescentes por meio do esporte terão todo o apoio do poder público municipal.

“Essa parceria é muito importante para que tenhamos bons resultados. Estou muito feliz em fazer parte dessa iniciativa que vai apresentar um esporte novo para dezenas de crianças que a partir de agora poderão aproveitar os benefícios do tênis, como o aumento da disciplina, atenção e poder de concentração. O mais importante é que eles poderão levar esses elementos para a vida de uma forma geral”, encerrou o chefe do executivo municipal.









Assessoria de Comunicação (ASCOM)
Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães/BA

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem