Caetano é procurado em investigação do processo milionário de João Gilberto, diz jornal




Caetano e Paula Lavigne foram procurados pelo perito responsável por estabelecer o valor que a antiga gravadora EMI deve a João Gilberto, morto em julho deste ano. A informação, veiculada na coluna do Lauro Jardim em O Globo nesta segunda-feira (9), disse ainda que outras figuras que conheciam bastante o músico baiano também foram procuradas.

O objetivo da busca seria o de encontrar uma orientação de onde encontrar registros de  venda de discos, notas fiscais ou qualquer documento contábil que o ajudasse a identificar a quantia devida a João Gilberto.

A explicação dada por Caetano, como consta no processo é de que João "nunca foi ligado com a parte financeira, dando apenas atenção ao seu trabalho musical", assim, seria quase impossível obter qualquer documento que pudesse comprovar sua produção comercial, o mesmo ocorrendo com qualquer órgão de defesa do artista, que pudesse fornecer tais documentos".

Outra peça importante procurada, o autor do livro "Chega de saudade — A história e as histórias da Bossa Nova", Ruy Castro, disse ao perito que não tinha como colaborar.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem