Flávio Bolsonaro alega 'engano' ao votar brecha para aumento do fundo eleitoral


O senador Flávio Bolsonaro (sem partido) admitiu ter se enganado na votação em que Câmara e Senado analisaram os vetos à minirreforma eleitoral. Flávio admitiu na última quarta-feira (4), que "não prestou atenção" na votação que garantiu o direito dos próprios parlamentares ampliarem o fundo eleitoral para 2020.

“Acabei dando um voto para derrubar esse veto, quando na verdade o voto deveria ter sido para manter o veto”, disse o senador em vídeo publicado em seu canal no YouTube, na mesma data da votação.

O novo valor proposto pelo relator é 120% maior do que o total de verba pública destinada às campanhas eleitorais de 2018. O montante, do qual cerca de 20% será destinado ao PSL e ao PT, é também R$ 1,8 bilhão a mais do que o sugerido pelo governo federal. A proposta ainda precisa ser aprovada pela Comissão Mista Orçamentária e pelo plenário da Câmara, de acordo com o Estadão.

No vídeo, Flávio afirma que, ao chegar na votação, foi-lhe entregue uma "colinha de votos", distribuída pela liderança do governo, Major Olímpio (PSL-SP). "Eu peguei essa folha e não chequei exatamente esse ponto principal”, admitiu. Ainda de acordo com o Senador, ele teve que votar 259 vezes apenas “naquela folhinha”.

“Agora já passou, não tem como voltar atrás”, afirma o senador no vídeo, comprometendo-se a “jamais usar recursos desse fundo”, uma “monta muito grande”, em sua definição.

Veja o vídeo:


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem