Inscrições abertas para idosos que desejam participar do Programa Idade Viva


Idosos que gostam de interagir em oficinas, atividades culturais e terapêuticas, que ainda não participam do Programa Idade Viva, coordenado pela Secretaria de Saúde de Barreiras, já podem garantir uma vaga no Programa. As inscrições estão abertas até o dia 31 de janeiro e estão sendo disponibilizadas cerca de 100 novas vagas. Para participar, basta levar cópias do RG, CPF, Comprovante de Residência, duas fotos 3x4, tipagem sanguínea, cartão do SUS e número do NIS.
Sucesso de aceitação entre o público da terceira idade, mais de 700 idosos que participam das atividades renovaram o cadastro para 2020. Na sede, a equipe multidisciplinar composta por médico, enfermeira, nutricionista, musicista, psicólogo, assistente social, fisioterapeuta, educadora física, pedagoga, equipe de apoio e administrativa, desenvolvem iniciativas para manter a saúde física e mental dos participantes.
“Aqui os membros do programa encontram atividades como hidroterapia, pilates, treinamento funcional, dança, música, artesanato, palestras e consultas individuais. Tudo isso para manter e despertar a qualidade de vida e autoestima dos nossos idosos”, destacou a coordenadora Josele Castro.
 A sede do Idade Viva está situada na Avenida Maia, nº 914, bairro São Pedro em frente ao Hospital Eurico Dutra, com horário de funcionamento das 08h às 12h diariamente.


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem