Criança se afoga por 4 minutos em piscina lotada sem ninguém perceber


Um vídeo forte que passou a circular nas redes sociais nos últimos dias mostra 4 minutos em que uma criança de dois anos se afoga em uma piscina sem ninguém ao redor notar.
O caso aconteceu em um hotel de Livonia, Michigan, nos Estados Unidos, no final de janeiro. Nas imagens, é possível ver uma criança de 2 anos se aproximando da borda da piscina e entrando na água. Em seguida, ela começa a se afogar.
O garoto tenta nadar e coloca a cabeça para fora da água, mas afunda de novo. Ele chega a ficar 4 minutos deitado no fundo da piscina, até que outra criança o vê e avisa a um adulto.
Duas enfermeiras presentes no local realizam o salvamento e conseguem fazê-lo respirar novamente. Momentos depois, paramédicos e policiais chegam ao local e levam o garoto para o hospital.
Após ficar em observação, segundo o site Mirror, a criança felizmente recebeu alta.
“Dá arrepios quando você vê essas enfermeiras trabalhando nessa criança. São várias rodadas de RCP para trazê-la de volta”, disse Ron Taig, capitão do departamento de polícia de Livonia, ao WXYZ.
Sobre as imagens, ele comentou: “Ele está tentando nadar. Eu acho que ele está tentando ficar em pé e ele simplesmente não consegue. Há muitas pessoas na piscina. Eles estão jogando, e acho que ele se perde na confusão”.
O caso aconteceu no dia 24 de janeiro e as imagens foram compartilhadas pelo próprio Departamento de Polícia de Livonia nas redes sociais.
“De acordo com os Centros de Controle e Prevenção de Doenças, três crianças morrem todos os dias como resultado de afogamento. De fato, o afogamento mata mais crianças de um a quatro anos do que qualquer outra coisa, exceto defeitos congênitos. Felizmente, os pais podem desempenhar um papel fundamental na proteção dos filhos de se afogarem. O Departamento de Polícia de Livonia gostaria de lembrá-lo de sempre monitorar crianças na água”, escreveram.
Veja o vídeo (imagens fortes):


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem