Eleita Corte Momesca do Barreiras Folia 2020



A realeza que animará os cinco dias de festa do Barreiras Folia foi definida na noite dessa quinta-feira (20) no Circuito Zé de Hermes, na Praça Landulfo Alves. Neste ano, Egídio Alves Santos Júnior e Verônica Cabral foram eleitos Rei Momo e Rainha. Já Taiara Alves dos Santos e Bruna Bernardes foram coroadas como 1ª e 2ª Princesas, formando a Corte Momesca que representará a diversão e folia no melhor carnaval do interior da Bahia.

O Centro Histórico recebeu torcidas organizadas e animadas que contagiaram a festa momesca junto com o cantor João do Biriba que deu o tom da alegria antes das principais apresentações. Cinco candidatas concorreram ao título de Rainha e três candidatos disputaram a coroa do Rei Momo. A comissão julgadora, formada por cinco jurados, avaliou durante as apresentações quesitos como simpatia, empatia, conjunto, dança, interação com público e desenvoltura. A premiação foi de 4 mil reais para Rainha e Rei, 3 mil reais para a primeira princesa e 1.500 reais para a segunda princesa.

A rainha que tem apenas 18 anos demonstrou simpatia e empolgação para os próximos cinco dias. “Essa é a primeira vez que participo e estou imensamente feliz com essa conquista. Nesses cinco dias de folia iremos levar para a avenida a força da mulher negra, guerreira e de atitude, e mostrar que nós mulheres podemos e devemos sim ser valorizadas em todos os lugares. Vamos juntos curtir o Barreiras Folia e ser feliz”, disse Verônica.

Já o rei, que animou o público com a desenvoltura na dança destacou a alegria nos dias de folia. “Estou lisonjeado em receber essa importante coroa de Rei Momo do carnaval de Barreiras. Pela primeira vez participo dessa disputa e agradeço todo público que compareceu e participou dessa festa iniciada hoje, e que venha o carnaval, estamos preparados para comandar a folia”, comemorou Egídio.

O concurso que chega em sua 3ª edição é coordenado pela Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer. Aberto ao público, a festa também contou com a presença do prefeito Zito Barbosa que esteve acompanhado da primeira-dama Marisete Bastos, vice-prefeita Karlúcia Macêdo, secretária de educação, Cátia Alencar, demais secretários municipais, vereadores e integrantes da Coordenação Geral do Carnaval.

“Demos hoje a largada para o Barreiras Folia 2020 com a escolha da Corte Momesca. E deixamos aqui o nosso convite a toda população, as crianças, jovens e famílias inteiras para curtir essa grandiosa festa que contará na abertura oficial com Ricardo Chaves no Circuito Zé de Hermes e Bell Marques no Circuito Aguinaldo Pereira nessa sexta-feira, 21, com certeza serão cinco dias de alegria no maior carnaval do interior da Bahia”, pontuou o prefeito Zito Barbosa.

Ao final das apresentações a cantora Liz Sandra animou o público com o axé e ritmo carnavalesco. A Corte receberá a chave da cidade, simbolicamente nessa sexta-feira (21) na abertura oficial do Barreiras Folia no Circuito Zé de Hermes.

Dircom Prefeitura de Barreiras

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem