Governador Mangabeira: Ex-prefeita acusa gestão municipal de abuso de poder


A ex-prefeita de Governador Mangabeira, Domingas da Paixão (PT), propôs nesta sexta-feira (31) uma Ação Popular contra o atual prefeito do município, Marcelo Pedreira (PP), acusando-o de abuso de poder, ao utilizar a máquina da prefeitura para se beneficiar eleitoralmente.

Segundo a ação, Pedreira usa a estrutura da prefeitura local para se beneficiar politicamente perante à população. A ex-prefeita aponta que as cores utilizadas em todo material publicitário, os slogans de governo, a identidade visual, tudo se confunde com o material de campanha utilizado pelo prefeito nas últimas campanhas eleitorais, promovendo-se subliminarmente para a sua investida na reeleição.

Na ação, a ex-prefeita anexa fotos mostrando que as cores amarela e azul, utilizadas por Marcelo Pedreira na campanha eleitoral, se tornaram tons oficiais da prefeitura de Governador Mangabeira após a eleição.

Com base nisso, Domingas pede que seja suspensa toda e qualquer publicidade institucional que utilize as cores e demais características da campanha eleitoral de Pedreira, além da condenação do gestor em pagamento de danos morais coletivos, de R$ 1 milhão, em virtude do desvio de finalidade do ato de publicidade institucional, já que visou interesses particulares.


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem