Prefeitura inaugura em Luís Eduardo Magalhães a 1ª das 12 escolas em construção



Foi inaugurada na manhã desta segunda-feira (17), no bairro Vista Alegre, a Escola Municipal Tiago Alfredo Lupschinski Liesenfeld – a primeira unidade escolar das 12 novas e modernas escolas municipais que estão sendo construídas pela atual gestão. Participaram do evento secretários municipais, vereadores, representantes da sociedade civil, forças policiais, professores, estudantes, moradores, a deputada Estadual Jusmari Oliveira e o prefeito Oziel Oliveira.

A escola possui seis salas de aula, biblioteca, laboratório de informática, cantina, pátio para recreação e quadra de esportes cobertos, com toda a infraestrutura necessária para atender mais de 600 estudantes nos três turnos. Além de ofertar a pré-escola e o ensino fundamental até o 4º ano, na unidade também funcionará o EJA (Educação para Jovens e Adultos) no período noturno.

Para o prefeito Oziel Oliveira, a escola inaugurada significa mais qualidade de ensino e infraestrutura para os alunos, mais conforto para os professores, tranquilidade para os pais e economia para os cofres públicos, com menos alugueis e mais prédios próprios.

“Essa é apenas a primeira escola que estamos entregando para a população. Ainda temos mais 11 unidades para inaugurar. Assim como esta escola aqui no Vista Alegre, todas as unidades serão modernas, com móveis 100% novos, quadros em vidro, aparelhos de ar-condicionado e estabilizadores próprios, evitando desta forma, a queda de energia nas escolas”, comentou o gestor.

Sobre o homenageado - A escola leva o nome do jovem Tiago Alfredo, filho do casal José Canísio Liesenfeld e Marlete Luspchinski Liesenfeld. A homenagem se dá pelo fato de ter o estudante sempre se destacado no ambiente escolar. Sua facilidade nas matérias de exatas e sua dedicação aos estudos lhe trouxeram ótimos resultados nos vestibulares que prestou. Em 2011 escolheu a Universidade Federal de Goiás para cursar o curso de Engenharia da Computação, realizando o seu sonho e começando a vida acadêmica com menos de 17 anos. Sem dúvidas, a vida e a luta de Tiago Alfredo servirão de inspiração para os estudantes da nova escola do Vista Alegre.

Ainda esta semana, a Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, por meio da Secretaria Municipal de Educação, também entregará a Escola Municipal Fábio Johner, localizada na comunidade da Bela Vista, que foi totalmente reformada e ampliada.






Assessoria de Comunicação (ASCOM)
Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães/BA

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem