Datafolha: Ação de Bolsonaro na crise é criticada e governadores são bem avaliados




A pesquisa Datafolha publicada nesta segunda-feira (23) pelo jornal “Folha de S.Paulo” indicou que há uma divisão de opiniões sobre a gestão do governo Jair Bolsonaro em relação ao novo coronavírus.

De acordo com os números, 35% consideram o desempenho ótimo ou bom, enquanto 33% indicaram a alternativa ruim ou péssimo. 26% acreditam que estão está regular e outros 5% não souberam responder.

No caso dos governadores, o instituto de pesquisa indicou o nível de aprovação por região. O Sul foi melhor avaliado, com 61%. Na sequência, aparecem Centro-Oeste/Norte (56%), Sudeste (52%) e Nordeste (51%).

Em relação ao Ministério da Saúde, liderado por Luiz Henrique Mandetta, a visão é positiva. 55% acreditam que a gestão está ótima ou boa, 31% consideram regular e 12% apontam como ruim ou péssima. 2% não souberam responder.

A pesquisa foi realizada por telefone ouviu 1.558 pessoas entre quarta-feira (18) e sexta-feira (20) em todas as regiões do país. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem