Delegado e escrivão realizam bingo para custear reforma de delegacia na Bahia


Odelegado e o escrivão da Delegacia Civil de Itagimirim, sul da Bahia estão vendendo uma rifa para arrecadar dinheiro para uma reforma da casa onde funciona a repartição. A informação foi confirmada ao BNews, na manhã desta quinta-feira (12), por ligação telefônica pelo próprio delegado titular. 
O sorteio deve acontecer no dia 22 de maio. Para participar, o bilhete custa R$ 100 e os prêmios são três novilhas e um carneiro. 
O destino da verba chegou ser noticiado na imprensa local que seria utilizada para a aquisição de equipamentos para a unidade. No entanto, o delegado informou ao BNews que seria para uma pintura e um ajuste na janela. 
Ainda de acordo com ele, por se tratar de uma intervenção mínima “não haveria necessidade de acionar o estado e utilizar verba pública”. No entanto, o titular não informou se havia autorização para efetuar a reforma. 
O advogado Pedro Sales afirmou que juridicamente não há problemas na iniciativa, muito pelo contrário, é um movimento positivo. “Agora precisa contar com a autorização da autoridade competente, ou seja, de quem pertence esse patrimônio a algum órgão específico ou do estado que realiza a administração desse local, ou até mesmo no caso de ser algum imóvel alugado”. 
“Em particular a colaboração com a administração pública, não há nenhuma lesão ou repercussão negativa, muito pelo contrário, eles por atitude própria estão querendo contribuir de alguma maneira, não trazendo um custo para os cofres públicos e sim um benefício, mas precisa de autorização”, completou. 
A reportagem entrou em contato com a assessoria de comunicação da Polícia Civil e foi informada que "estão apurando". Até o fechamento desta matéria, não obtivemos retorno.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem