Pesquisa: Maioria da população crê que Bolsonaro dá pouca importância ao coronavírus








Mais de 50% população brasileira acredita que o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) dá pouca importância ao problema do coronavírus no Brasil. Segundo levantamento do instituto Paraná Pesquisas divulgado nesta segunda-feira (23), o índice de pessoas que acha que o chefe de Estado deveria dar mais atenção à crise é de 51,4%.



Ao todo, segundo a pesquisa, 31,1% dos entrevistados entendem que Bolsonaro dá a importância que deveria ao assunto; 11,8% acham que ele dá muita importância; 5,7% não sabem ou não opinaram.



O índice cresce quando se trata da faixa etária entre 16 e 24 anos. Neste recorte, a porcentagem dos que não acreditam que Bolsonaro dê a atenção devida ao coronavírus chega a 62,5%.



Entre os idosos, acima de 60 anos, faixa considerada a mais sensível para contrair o vírus, os números de reprovação chegam a 45,8%, o menor entre as faixas etárias consultadas.





Fonte: Paraná Pesquisas



Em relação à condução de Bolsonaro à crise, 49,9% creem que o presidente está sendo negligente. Em contrapartida, 42,7% entendem que ele conduz da maneira adequada; 7,5% não sabem ou não opinaram.



A rejeição maior é no Nordeste, onde 55,6% veem a condução do chefe de Estado como negligente, contra 36,3% que acham o contrário; 8,1% não souberam ou não responderam.





Fonte: Paraná Pesquisas



A pesquisa foi realizada entre os dias 18 e 21 de março em 148 municípios dos 26 estados do Brasil e no Distrito Federal. Foram ouvidas 2020 pessoas. O grau de confiança é de 95% e a margem de erro é de 3,5% para mais ou para menos.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem