Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães e SENAI entregam certificados de conclusão de cursos



Na última sexta-feira (13), 30 alunos dos cursos de Confeitaria, Panificação e Instalação e Manutenção de Ar Condicionado receberam os certificados de conclusão. As aulas foram resultado de uma parceria entre a Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, por meio da Secretaria de Trabalho e Assistência Social e o SENAI. 

A iniciativa que faz parte do Programa de Promoção do Acesso ao Mundo do Trabalho (Acessuas Trabalho) busca a autonomia das famílias usuárias da política de assistência social, integrando-as ao mercado de trabalho.

Logo na abertura da cerimônia, a gerente do SENAI em Luís Eduardo Magalhães enfatizou a importância da conclusão do curso e da capacitação profissional em busca de oportunidades no mercado de trabalho. Dalita Dutkievicz destacou a importância dos novos conhecimentos e a possibilidade de comprovação de tudo o que foi aprendido com o certificado entregue aos alunos.

“É muito comum encontrar pessoas que sabem desenvolver determinadas atividades sem ter como comprovar os conhecimentos com documentos. A partir de agora esses alunos terão muito mais chance de conseguir um emprego ou desenvolver as atividades por conta própria”, esclareceu Dalita.

O secretário de Trabalho e Assistência Social, Fábio Rocha, enfatizou a importância da prefeitura com diversas instituições interessadas em promover a capacitação profissional e a melhoria da qualidade de vida principalmente das famílias de baixa renda. O chefe da pasta também parabenizou os concluintes pelo esforço e dedicação para assimilar a maior quantidade de conhecimento possível.

“Sabemos que aqui existem pais e mães de famílias que desenvolvem outras atividades durante o dia e não se desencorajaram com os obstáculos para aprender uma nova profissão. Não tenho dúvidas que a partir de agora todos conquistarão seu espaço, garantindo assim melhores condições de vida para seus familiares”, vibrou Fábio Rocha.

A aluna Miriam Nunes era uma das mais empolgadas. Ela agradeceu a oportunidade oferecida pela prefeitura e pelo SENAI e a partir de agora pretende colocar em prática tudo o que aprendeu. “Vou me dedicar, lutar bastante e conquistar o meu lugar ao sol”, salientou a dona de casa.

Após a entrega dos certificados, os alunos dos cursos de confeitaria e panificação ofereceram um lanche com os produtos produzidos por todos os participantes.









Assessoria de Comunicação (ASCOM)
Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães/BA

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem