Primeiro caso de coronavírus é confirmado na Bahia, diz secretário de Saúde


O primeiro caso de coronavírus foi confirmado na cidade de Feira de Santana, segundo o que divulgou o secretário estadual de Saúde, Fábio Vilas-Boas, nesta sexta-feira (06). Conforme o secretário, a paciente é uma mulher de 34 anos, que retornou da Itália em 25 de fevereiro.


“O primeiro atendimento e as amostras foram coletadas em um hospital particular da capital baiana, sendo enviadas para a Fiocruz, no Rio de Janeiro. O resultado laboratorial confirmando o diagnóstico foi concluído hoje”, disse.
“Ressalto que trata-se de um caso importado. A paciente contaminou-se na Europa e veio manifestar os sintomas depois de ter chegado ao Brasil. Todas as medidas de contenção para garantir que não houvesse a contaminação de outras pessoas foram e estão sendo tomadas”, completou.
Ainda conforme o secretário, a paciente está em casa e ainda não apresentou sintomas da doença. No entanto, ela permanece isolada e estão sendo adotadas as medidas de precaução de contato. O monitoramento é realizado pelo CIEVS/BA e Sec Municipal de Saúde.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem