Secretaria de Indústria, Comércio realiza visita a novo empreendimento de mineração em Barreiras






Crescimento e geração de empregos. O município de Barreiras voltou a ser considerado o polo de desenvolvimento do Oeste com a geração de emprego e inauguração de empreendimentos nos setores de comércio e serviços, acadêmico e instituições financeiras. Através do programa Desenvolve Barreiras e do Projeto Facilitando, a proposta do governo municipal é oferecer uma nova realidade na diversificação da economia local.

Na tarde de quinta-feira, 27, o secretário de indústria, comércio e serviços Carlos Costa juntamente com o subsecretário Roberto Carvalho e equipe técnica fizeram uma visita ao novo empreendimento de mineração, a primeira pedreira em Barreiras. As obras já foram iniciadas, e a localização na zona rural, no povoado de Vereda das Lages já está gerando mais de 20 empregos, ao final mais de 80 novos postos de trabalho diretos e indiretos serão efetivados.

A pedreira é uma empresa do grupo Tropical Empreendimentos, que segundo o empresário Almir Ramos é genuinamente barreirense. Acompanhando a visita, Almir explicou que o projeto obedece todas as especificações ambientais e técnicas e o investimento ultrapassa R$ 5 milhões de reais.

“Estamos em ritmo acelerado com as obras, conseguimos a parceria com os produtores rurais na cessão de terra para abertura da estrada, a energia elétrica já foi instalada, tudo isso com recursos próprios. Além disso, contamos com o apoio da Secretaria de Indústria e Comercio e também da Secretaria de Meio Ambiente, que nos acompanhou durante todo o projeto de licenciamento ambiental. Essa pedreira é mais um investimento da Tropical, e uma oportunidade para empresas e consumidores de comprar brita a preço justo”, disse o empresário.

Na ocasião, o secretário Carlos Costa conheceu todo projeto de instalação da empresa, locais de retirada de minério e aspectos técnicos da britadeira, que pode retirar até 90 toneladas hora de pedra na 1ª etapa.

“Barreiras ganha mais um grande empreendimento. A nova pedreira é a primeira do município, e vai permitir uma abertura de mercado, concorrência e frente de venda, beneficiando assim diretamente os consumidores da construção civil. Outro ponto de vista positivo é a geração de emprego e renda, não só aqui na mineração, mas em todo entorno do povoado com a chegada de novos comércios, ônibus, abertura de empresas e ICMS para o município. Tudo isso movimenta a cadeia comercial e de serviços", destacou Carlos Costa.

O presidente da associação dos moradores do KM30, Rondenilson Abreu comemora a chegada do investimento na comunidade. “Todos os moradores estão felizes com a pedreira, só nestes primeiros dias muitos pais e mães de família da localidade já estão se preparando para buscar emprego, sem falar que futuramente poderemos comprar brita dentro do município, com preço bem melhor”, finalizou Rondenilson.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem