Contemplados com o Auxílio Emergencial não precisam sair de casa para receber o benefício





Prefeitura de Barreiras e Caixa Econômica Federal se unem para evitar aglomerações em busca do Coronavoucher


A partir desta sexta-feira (17) o Governo Federal libera a primeira, das três parcelas, do Auxílio Emergencial de R$ 600, o Coronavoucher, para quem se inscreveu por meio de aplicativo da Caixa ou do site. Os depósitos serão feitos nas poupanças digitais da Caixa abertas automaticamente na hora da inscrição ou em uma conta que já existia, indicada pelo beneficiário. Porém, a preocupação da superintendência da Caixa Econômica em Barreiras é a desinformação por parte da população, sobre as formas de obtenção do benefício, o que tem contribuído para a grande procura por mais detalhes junto à agência, e consequentemente o aumento das aglomerações.


Na quinta-feira (16), durante reunião na sede da Secretaria de Assistência Social e Trabalho, o superintendente regional da Caixa, Nelson de Siqueira, solicitou da secretária Karlúcia Macêdo o apoio dos CRAS no repasse das informações e esclarecimento de dúvidas dos beneficiários. De acordo com Nelson, a Caixa irá garantir o benefício, mas é fundamental que as pessoas tenham as ferramentas digitais para o acesso. “O que ainda não está sendo entendido é que nesse momento de pandemia devemos evitar ao máximo sair de casa. Então a Caixa criou o aplicativo o "Caixa Tem" para que, através do CPF e sem cartão, as pessoas façam movimentos de pagamento de contas e transferências sem precisar sair de casa”, explicou.


A secretária Karlúcia Macêdo destacou que todas as equipes dos CRAS já estão empenhadas em fornecer as orientações aos usuários, porém, a partir de agora, este trabalho será reforçado, como forma de garantir o apoio à Caixa Econômica e evitar as aglomerações. "Nós estamos diariamente, de 7h30 às 17h30, sem intervalo, fazendo teleatendimento para atender essa e outras demandas, mas diante desta situação, vamos intensificar nosso trabalho, uma vez que a Caixa irá direcionar as pessoas que buscarem informações na agência, a utilizarem o teleatendimento”, disse Karlúcia.


Para obter informações pelo teleatendimento dos CRAS as pessoas podem ligar de segunda a sexta-feira, a partir das 7h30min. No CRAS I (Santa Luzia) o telefone é 3613-4198; CRAS II (Morada da Lua), 3613-4199; CRAS III (São Pedro) 3613-4382; e CRAS IV (Vila Brasil) 3613-4393 e 9849-3788 (recebe mensagens de texto).


Dircom/PMB -17.04.2020

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem