Teste


Breaking News



‘Muito produtivo’, diz Rui Costa sobre encontro virtual com Nelson Teich


Junto aos demais gestores dos nove estados do Nordeste, o governador Rui Costa (PT) afirmou, no final da noite desta segunda-feira (20), que foi produtiva a reunião com o ministro da Saúde, Nelson Teich – empossado pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido) na última sexta-feira (17).
Entre outras pautas acerca do enfrentamento da crise sanitária causada pelo novo coronavírus, segundo Rui, a demanda dos testes rápidos foi um dos pontos debatidos no encontro virtual que aconteceu na tarde de hoje.
“A reunião foi longa e muito produtiva, gostei bastante. Refinamos estratégias e medidas a serem adotadas para salvar vidas humanas”. Teich solicitou que os governadores formulem os dados, por escrito, e enviem ao ministério.
O gestor baiano disse ainda que já há, para a próxima quinta-feira (23), novo encontro agendado com o Nelson. “O ministro, em seu primeiro dia útil de trabalho, dedicou esse tempo aos governadores do Nordeste, fez questão de ouvir os relatos de todos, e se dispôs a, de dois em dois, ou três em três dias, manter esse contato”, disse, durante live em seu perfil no Instagram.
Na Bahia, o novo coronavírus já matou 47 pessoas. Os infectados somam 1.377 casos – destes, 60% estão concentrados em Salvador. O que motivou uma reunião entre Rui Costa e o prefeito ACM Neto, na manhã de hoje.
Estado e município
Governo e prefeitura viabilizam novo decreto para tentar conter a disseminação da Covid-19 na capital. “Traçamos uma estratégia para refinar a curva sucessória do vírus, para entender a cadeia”, comenta.
Segundo Rui, a nova determinação visa obrigar a adesão das pessoas às máscaras. “Estamos comprando [máscaras], mas isso não impede você de fabricar e estilizar a sua própria. O importante é proteger a você e à sua família”, salienta ao público, ao frisar que a maioria dos casos mais graves também estão na capital.
Amanhã, por volta das 11h, Rui Costa se reúne virtualmente com prefeitos de 11 cidades do sul baiano, incluindo Ilhéus e Itabuna. “Temos 77 municípios com o vírus ativo, ou seja, onde tem menos de 14 dias em que foi identificado. Outras 18 cidades já têm mais de duas semanas sem casos confirmados”.

Nenhum comentário