Em pesquisa, Rui marca 7% e fica atrás de Bolsonaro (26%), Ciro (15%) e Huck (12%)


O governador Rui Costa (PT) teve seu nome testado para a Presidência da República por uma pesquisa conduzida pela corretora Renascença, junto com a consultoria Travessia Estratégia.
No cenário em que aparece para as eleições presidenciais de 2022, o governador Rui Costa (PT) ficou em quarto lugar, com 7% das intenções de voto. Ele perderia para Jair Bolsonaro, que tem 26%, Ciro Gomes (PDT), com 15%, e Luciano Huck, que pontuou 12%.
Atrás de Rui ficaram João Amoêdo (Novo), com 5%, João Doria (PSDB), com 4%, Wilson Witzel (PSC), com 2% e Guilherme Boulos (PSOL), com 2%. Nulos e brancos são 11% e indecisos, 16%.
Outros nomes do PT foram testados. Lula marcou 21% em um dos cenários e Fernando Haddad, 17%. O governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), ficou com 5% no cenário em que foi colocado.
A pesquisa foi realizada pela Travessia Estratégia com 1.503 pessoas entrevistadas por telefone, nos dias 29 e 30 de abril, em 115 municípios de todas as regiões do país, traça cenários eleitorais presidenciais para 2022. A margem de erro da pesquisa é de três pontos percentuais para mais ou para menos, com intervalo de confiança de 95%. A pesquisa foi divulgada pelo blog O Cafezinho.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem