PT pede abertura de extrato de gastos do cartão de Bolsonaro


Depois de ter sido revelado que o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) aumentou as despesas no cartão corporativo em relação ao governos de Dilma Rousseff (PT) e Michel Temer (MDB), um requerimento foi instaurado na Câmara dos Deputados pedindo detalhamento dos gastos.
A ação é de autoria da liderança do PT, solicitando dados sobre os valores e locais onde os gastos foram realizados, assim como os do Gabinete de Segurança Institucional e da Agência Brasileira de Inteligência, desde janeiro de 2019 (início do mandato de Bolsonaro).
O partido questiona ainda quais são os órgãos e as autoridades que usam os cartões corporativos, quais foram os que mais gastaram e, em caso de gastos no exterior, quem os realizou e de quanto é o valor.
Segundo a coluna Painel, da Folha de S.Paulo, o aumento dos gastos com Bolsonaro ocorreu mesmo descontando-se o valor gasto com o pagamento de voos para China, em fevereiro, para buscar brasileiros que deixam o país em meio à epidemia do novo coronavírus (Covid-19).

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem