Agente diz que Coutinho não descarta seguir no Barcelona, mas prioridade é Inglaterra

Agente diz que Coutinho não descarta seguir no Barcelona, mas prioridade é Inglaterra
Foto: Divulgação / Bayern de Munique
O meio-campista Philippe Coutinho ainda tem mais um mês de contrato por empréstimo com o Bayern de Munique, para a disputa da Liga dos Campeões, mas seu futuro no Barcelona ainda não está definido. Em entrevista à rádio "Talk Sport", o empresário Kia Joorabchian disse que o brasileiro, de 28 anos, não descarta seguir no clube catalão na próxima temporada, mas que a sua prioridade é voltar para a Inglaterra.

"Depois da Liga dos Campeões, não é segredo que ele quer voltar para a Premier League, se ele puder. Ele adora jogar a Premier League e é adorado lá", declarou. "É uma de suas prioridades, mas ele também não é contra permanecer no Barcelona. Então, está tudo muito aberto", completou.

O contrato de empréstimo de Coutinho ao Bayern previa uma cláusula de opção de compra por 120 milhões de euros, o equivalente a R$ 717 milhões. No entanto, o clube alemão não exerceu esse direito o prazo estabelecido. Na atual temporada, ele disputou 34 jogos, marcou nove gols e fez oito assistências.
 
Antes de chegar ao Barça, Philippe Coutinho defendeu o Liverpool entre os anos de 2012 e 2017, onde viveu a melhor fase na carreira. Questionado sobre os interesses do Chelsea, Arsenal, Tottenham e Leicester, Joorabchian não se manifestou.

"Há muito interesse genuíno no Philippe, porque ele é um grande jogador. Sempre há interesse", resumiu.

O Bayern de Munique se prepara para a disputa da reta final da Liga dos Campeões. No dia 8 de agosto, no outro sábado, o desafio será contra o Chelsea, na Alemanha, pelo jogo de volta das oitavas de final. A equipe alemã tem boa vantagem por ter vencido o primeiro encontro por 3 a 0. Nas quartas de final, já em confronto de partida única em Portugal, o adversário sairá da disputa entre Barcelona e Napoli. A final do torneio europeu está prevista para 23 de agosto, em Lisboa.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem