Teste


Breaking News



Cidade da Chapada que teve festa em praça fica sem transporte intermunicipal

Cidade da Chapada que teve festa em praça fica sem transporte intermunicipal
Festa em distrito de Caraguataí/Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal
Local onde pessoas se aglomeraram em uma festa no último fim de semana, Jussiape, na Chapada Diamantina, terá o transporte intermunicipal suspenso a partir desta quinta-feira (30). Além do município, Ibitiara, na mesma região, fica sem o serviço. A medida faz parte das ações de controle do novo coronavírus no estado.

No último sábado (25), moradores do distrito de Caraguataí participaram de uma festa de aniversário. Várias pessoas estavam sem máscaras, o que contraria as recomendações para evitar o contágio da Covid-19 (ver aqui).

Com a inclusão das duas na lista, a Bahia já tem 391 municípios sem transporte, o que corresponde a 94% das 417 cidades do estado. Para sair de Ibitiara ou Jussiape, a tolerância vai até a 1h desta quinta. Já para chegar o limite é às 9h do mesmo dia. Pelo decreto, publicado nesta quarta-feira (29), transporte intermunicipal é qualquer coletivo público ou privado, rodoviário ou hidroviário, nas modalidades regular, fretamento, complementar, alternativo e de vans.

No decreto desta quarta não houve autorização para volta do transporte em nenhum município. Segundo último boletim da Secretaria da Saúde do Estado (Sesab), a Bahia tem 153.313 casos confirmados de novo coronavírus com 3.70 mortes provocadas pela doença.

Nenhum comentário