'Confusão política foi inventada pelo presidente e seus fanáticos', diz FHC em artigo


O ex-presidente da República, Fernando Henrique Cardoso (PSDB), mandou um recado para o atual governante, Jair Bolsonaro (sem partido). Em artigo publicado neste domingo (5), ele falou sobre a situação caótica em que o país se encontra e declarou que Bolsonaro deveria pensar melhor nas declarações que faz. 

"O líder maior é sempre o presidente, pelo menos enquanto continuar lá. Por isso é tão importante: se não souber falar, se tiver dúvidas, que o presidente se cale. Como nesta última semana. Melhor, contudo, é que se emende e fale coisas sensatas, que cheguem ao coração e façam sentido na cabeça das pessoas razoáveis”, escreveu FHC. 

O artigo do tucano, intitulado “Tempos confusos”, inicia falando que o governo não arranjou nenhuma confusão nova nesta semana, até o dia em que o texto foi escrito. Ele reconhece que a situação de pandemia não era esperada e que os problemas econômicos decorrentes dela não estão no controle dos políticos, mas que, em meio a esse cenário há um meu gerenciamento das crises. “Governo federal não teve sorte, mas confusão política foi inventada pelo presidente e seus fanáticos”, declarou. 

Ele finalizou o texto, dizendo o que melhor que o líder do país poderia fazer era dizer coisas sensatas. “(...) se não souber falar, se tiver dúvidas, que o presidente se cale. Como nesta semana”, pontuou.


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem