O prefeito defende que a medida não é efetiva para Correntina pelo baixo fluxo de pessoas no horário das 18h às 5h
Nesta segunda-feira, dia 6 de julho, o prefeito Nilson José Rodrigues (Maguila) enviou um ofício ao governador Rui Costa, solicitando a suspensão da restrição de circulação noturna (toque de recolher) em Correntina. De acordo com o gestor municipal, “o fluxo de pessoas nas ruas, vias, equipamentos, locais e praças públicas é bem reduzido, possuindo pouco efeito a medida imposta”, justificou.
Em outro trecho do pedido de suspensão enviado ao governador, o prefeito Maguila afirma que “em cidades do oeste baiano como Barreiras e Luiz Eduardo Magalhães, o número de contaminados pelo covid-19 é bem maior, inclusive com óbitos, e, a mencionada restrição não foi imposta, pelo que, não faz sentido a continuidade do toque de recolher no município”, frisou.
Correntina foi incluída num grupo de 11 cidades baianas para cumprimento do toque de recolher das 18h às 5h, até o dia 10 de julho. Segundo o documento, a medida foi adotada para tentar conter o vírus no interior do estado, por meio do Decreto Estadual nº 19.810, de 3 de julho de 2020.
O ofício nº071/2020, publicado no Diário Oficial do Município, foi encaminhado ao governador Rui Costa, com cópia para o secretário de Segurança Pública, Maurício Teles Barbosa e ao secretário da Casa Civil em exercício, Carlos Mello.
Texto e Fotos: Ascom da Prefeitura de Correntina – BA