Lula não participa de lançamento de pré-candidatura de Tatto à prefeitura de SP

Sexta, 24 de Julho de 2020 - 16:40

Lula não participa de lançamento de pré-candidatura de Tatto à prefeitura de SP

por Mariana Carneiro, Guilherme Seto e Nathalia Garcia | Folhapress
Lula não participa de lançamento de pré-candidatura de Tatto à prefeitura de SP
Fotos: Ricardo Stuckert / Divulgação
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva não participará do evento de lançamento da pré-candidatura de Jilmar Tatto à Prefeitura de São Paulo pelo PT nesta sexta-feira (24).

Lula foi convidado na quarta (22), mas disse que já tinha outros compromissos marcados e que não poderá aparecer no encontro virtual.

O ato está acontece logo mais, às 17h, e será transmitido pelas redes sociais do PT-SP e de Tatto. A presidente do partido, Gleisi Hoffmann, o ex-prefeito Fernando Haddad e o presidente estadual do PT em São Paulo, Luiz Marinho, participarão do evento.

A ausência de Lula é sentida em um momento em que o ex-presidente é pressionado a forçar a candidatura de Haddad à prefeitura, como mostrou reportagem do jornal Folha de S.Paulo.

Trata-se, segundo o próprio Tatto, de seu primeiro evento oficial na condição de pré-candidato, do qual participarão aproximadamente mil pessoas, que é o limite da sala virtual.

O ato contará com o lançamento da plataforma SP da Gente, rede que tem como objetivo reunir demandas e sugestões dos paulistanos para a elaboração de plano de governo.

À reportagem Tatto disse que Lula não poderá comparecer por ter outras agendas marcadas previamente, mas que isso não tem qualquer relação com alguma pressão que possa estar sofrendo para escolher outro nome do PT para apoiar.

Ele acrescentou que tem conversado com o ex-presidente para que façam outro evento juntos.

Presidente do diretório municipal, Laércio Ribeiro disse que a não participação de Lula não tem caráter político e não tem relação com a pressão que o presidente tem sofrido.

"É um debate público essa pressão sobre o que o partido deveria fazer sobre a candidatura em São Paulo. Mas, no estado e nos municípios, estamos muito coesos [em torno da candidatura de Tatto]", disse

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem