Teste


Breaking News



Prefeitura de Barreiras segue com higienização de espaços públicos e Unidades de Saúde

Prefeitura de Barreiras segue com higienização de espaços públicos e Unidades de Saúde

O reforço na limpeza e desinfecção de espaços públicos, pontos de ônibus, áreas externas e internas das unidades de saúde já fazem parte da rotina de enfrentamento do novo Coronavírus em Barreiras. O trabalho integrado une as Secretarias Municipais de Saúde e Infraestrutura com a utilização de produtos à base de amônia e solução de hipoclorito de sódio.
Além da limpeza das áreas de maior fluxo de pessoas com auxílio de caminhões-pipa em áreas centrais e nos bairros onde o índice de casos de Coronavírus têm aumentado, as equipes do Centro de Controle de Zoonoses estão realizando a limpeza do espaço interno das unidades de saúde e pontos onde os pacientes aguardam atendimento, com auxílio do equipamento de borrifação. “Na última sexta-feira, 24, passamos pelo Hospital Municipal Eurico Dutra, Unidade de Saúde da Família, na Santa Luzia e Central Integrada de Regulação – CIR. Nesta segunda, 27, estaremos no CAIC e Unidade de Saúde de Barreirinhas, sempre no fim da tarde”, pontuou o diretor do Centro de Zoonoses, Dorimar Almeida.
As ações de limpeza também acompanham o projeto Mais Ação, Mais Saúde, somadas à varrição e capina de praças e ruas, conforme planejamento da Secretaria Municipal de Saúde em parceria com a Infraestrutura.
“Contamos com o apoio de todas as secretarias para fazer um trabalho que também é preventivo na luta contra a Covid-19, a rotina de limpeza contribui na prevenção das arboviroses e reforça o empenho da administração municipal em oferecer um ambiente cada vez mais saudável à população barreirense. Reforçamos a necessidade da população evitar esses espaços de aglomeração e as saídas desnecessárias, isso complementa nossas estratégias de enfrentamento à pandemia”, destacou o secretário de saúde Anderson Vian.

Dircom Barreiras dircom2@barreiras.ba.gov.br

Anexos27 de jul. de 2020 17:54 (há 2 dias)
para EdivaldoHP-, Cco:mim

Nenhum comentário