Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães recebe doação de equipamentos da Abapa

Os equipamentos fazem a leitura dos sinais vitais por meio de informações na tela e sinais sonoros e visuais
Em 17/07 de 2020
Ascom | Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães/BA
A Associação Baiana dos Produtores de Algodão (ABAPA) doou dois equipamentos de uso médico para a Secretaria de Saúde de Luís Eduardo Magalhães.
monitores multiparâmetros de sinais vitais. Os equipamentos que custam cerca de R$ 35 mil, fazem a leitura dos sinais vitais por meio de informações na tela e sinais sonoros e visuais. As informações mapeiam todo o quadro clínico dos pacientes.De acordo com o secretário de Saúde, Felipe Melhem, esta é mais uma demonstração da importância da sociedade civil organizada para melhorar a qualidade de vida da população.
“Todos sabem que a obrigação constitucional em garantir a saúde é da União, Estados e Municípios. Porém nada impede que instituições sérias e preocupadas com o bem estar coletivo, colaborem para a prestação de serviços ainda melhores para a população”, comentou Felipe Melhem.
Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, os dois equipamentos foram instalados nesta quinta-feira (16) na sala vermelha da Unidade de Controle Covid-19 (UCC) – Hospital de Campanha para atender exclusivamente pacientes com suspeita e confirmados com o novo coronavírus no município.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem