Teste


Breaking News



Produção de veículos cai 50,5% no primeiro semestre, afirma Anfavea


Em um semestre marcado pela pandemia do novo coronavírus, a produção de veículos caiu 50,5% entre janeiro e junho deste ano. O dado foi divulgado nesta segunda-feira (6), pela Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea). No período foram fabricadas 729,5 mil unidades.
Na semana passada, a Federação Nacional de Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave) havia divulgado que a venda de carros novos recuou 36,13% no primeiro semestre.
Na indústria, a fabricação de veículos cresceu 129,1% em junho no comparativo mensal, com produção de 98,7 mil unidades. Frente ao mesmo mês de 2019 houve queda de 57,7% . Segundo a Anfavea, os dados atuais projetam um total de 1,63 milhão de unidades fabricadas no ano, considerando-se veículos comerciais leves, caminhões e ônibus. Se confirmada esta previsão a queda é de 45%.
Em nota, a associação destaca ainda que a perspectiva inclui a projeção de venda de 1,675 milhão de unidades no mercado interno e de 200 mil unidades exportadas, representando, respectivamente, redução de 40% e 53% em relação ao ano passado.
Com informações da Agência Brasil

Nenhum comentário