Região de Irecê tem todos municípios sem transporte intermunicipal devido à Covid-19

Região de Irecê tem todos municípios sem transporte intermunicipal devido à Covid-19
Foto: Reprodução / Wikipedia
Com a inclusão nesta sexta-feira (24) de Ipupiara na lista de transporte suspenso, a região de Irecê, no Centro Norte, tem todos os municípios com o serviço interrompido. Estão na lista cidades como América Dourada, Barra do Mendes, Central, Itaguaçu da Bahia, João Dourado e Xique-Xique. A medida visa conter o avanço do novo coronavírus em território baiano.

Na região, Irecê tem o maior número de casos. São 374 conforme boletim da prefeitura de Irecê desta quinta-feira (23). A cidade ainda tem seis óbitos pela doença. Ipupiara que terá o transporte suspenso a partir desse sábado (25) registrou o primeiro caso nesta quinta, segundo informou a Secretaria da Saúde do Estado (Sesab).

Conforme o decreto do governador Rui Costa, transporte intermunicipal é todo coletivo público ou privado, rodoviário ou hidroviário, nas modalidades regular, fretamento, complementar, alternativo e de vans. No total, o estado tem 390 municípios sem transporte, o que representa 93,5% dos 417. 

RETORNO
No mesmo decreto, foi liberado o transporte em Caculé, na região do Sertão Produtivo, sudoeste baiano. A justificativa é que já se passaram pelo menos 14 dias sem novos casos de Covid-19. No acumulado, a Bahia registra 138.358 casos confirmados de novo coronavírus, com 3.044 óbitos em consequência. Nesta quinta foram acrescentados 5.113 novos casos e 56 mortes pelo vírus. 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem