Doutora Isa Bessa: O desabafo de uma profissional competente

Morre o médico Davy Bessa em São Paulo – Mais Oeste
foto: Mais Oeste

Isa (Medica): Bom dia, hoje, falo aqui como uma medica mais madura, que já viveu muitas experiencias e ,hoje, enlutada,e sofrida pela perda por covid gostaria de fazer algumas considerações:
1- Sei que a polêmica em torno da conduta na primeira fase do tratamento é muito grande, principalmente no protocolo medicamentoso. Vivemos uma pandemia, com um vírus extremamente agressivo e devastador. Não temos tempo para estudos cientificos, nem discussões dp que é melhor!!! As mortes aumentaram assustadoramente!!!!! Vamos COPIAR as experiencias dos municipios onde a situação se equilibrou.
2- precisamos nos voltar para a distribuição de kits medicamentosos que ajudem na primeira fase da doença, SEM PENSAR EN DEFINIÇÕES DA CIENCIA!!! ESTAMOS EM GUERRA! VAMOS COPIAR E SALVAR VIDAS!!!!!
3- Ampliar os pontos de atendimento basico à população. A concentração das ações no Eurico está trazendo muitas queixas da população na demora no atendimento. Eleger 2 ou 3 pontos de atendimento SOB A SUPERVISÃO DIRETA DO EURICO para esse atendimento basico! E TRATAR!!!!!! TRATAR com KIT COMPLETO!!! Esqueçam as condutas politicas!! Esqueçam a ciência e seus estudos!!! VAMOS SER PRATICOS E VAMOS SALVAR!!
4- Unamos as mãos: coordenação do Eurico e SMS com ajuda direta do CMS, Medisaude, CREMEB, Dires, todos, todos juntos e URGENTE. NAO QUEIMEMOS NA FOGUEIRA DAS VAIDADES!!! NÃO DISCUTAMOS CIENCIA AGORA! COPIEMOS o que está funcionando E SALVEMOS NOSSO POVO!!!!DESCULPEM A CONTUNDÊNCIA DAS MINHAS PALAVRAS, MAS O MOMENTO REQUER RENUNCIA E MUITA AÇÃO!

Muito obrigada. Isa Bessa.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem