Prefeitura de São Desidério adquire mais uma ambulância e entrega para comunidade de Roda Velha II

Prefeitura de São Desidério adquire mais uma ambulância e entrega para comunidade de Roda Velha II

A dona de casa Hélia do Carmo e todos os moradores de Roda Velha II comemoraram com muita alegria e entusiasmo a chegada da ambulância zero quilômetro que vai atender as demandas da comunidade por meio da Unidade Básica de Saúde (UBS) na última sexta-feira, 07. “Esse era um anseio de toda a comunidade e hoje graças a gestão estamos tendo essa conquista. Estamos satisfeitos com mais esse avanço para a nossa saúde”, comenta Hélia.

O Veículo foi adquirido com recursos do município, que no total já adquiriu e entregou 14 ambulâncias para localidades rurais, distritos e a sede do município, sendo duas UTI’s Móveis.

Em todas as Unidades de Saúde da zona rural e distritos as ambulâncias funcionam em regime de plantão, atendendo aos moradores todos os dias da semana, 24 horas, com motoristas que recebem treinamento e trabalham em escala.

“A gente só tem a agradecer, sempre lutamos por um carro aqui para dar socorro nos momentos de doença ou acidente, agora nós temos a ambulância que é o carro certo que vai transportar os doentes com segurança, a gente já tem o médico que atende na Unidade, não falta remédio, tem as vacinas, estamos satisfeitos demais com essa gestão”, assegura aposentado Miro Gonçalves.

Saber que a população está sendo bem assistida na área da saúde é o que motiva todos os esforços do governo municipal. “Um dos momentos mais difíceis na vida é quando a doença chega para a gente ou para um ente querido, por isso é importante garantir o direito a saúde que é de todos, principalmente em localidades tão distantes da sede como é o caso de Roda Velha”, revela o secretário de Saúde, Adriano Almeida.



Texto e foto: Ascom SD 



 
PREFEITURA DE SÃO DESIDÉRIO-BA
   ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO 
                    (ASCOM SD)

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem