Rui terá trabalho para fazer algum candidato decolar

 Rui terá trabalho para fazer algum candidato decolar

Presidente odeia o povo do Nordeste", diz Rui Costa, governador da BA

imsagens da internet

A pesquisa realizada pelo instituto Ágora Pesquisa e Consultoria Política, e divulgado pelo Bahia.ba nesta quarta-feira (19), comprova o que muita gente já especulava: o governador Rui Costa (PT) terá muito trabalho para decolar uma candidatura à prefeitura.


O excesso de candidatos ligados ao governador Rui Costa divide os votos de seus simpatizantes, enquanto Bruno Reis (DEM), único candidato ligado ao prefeito ACM Neto, consegue liderar tranquilamente. Entre os nomes próximos a Rui, o único que aparece com mais de 10% das intenções de voto é Isidório (Avante), que pontua com 15,4%.

Denice, aposta do governador e do senador Wagner, custa a cair no gosto popular, o que pode prejudicar o desempenho do PT nas eleições para a Câmara Municipal, que hoje conta com quatro cadeiras petistas: Ana Rita Tavares, Marta Rodrigues, Moisés Rocha e Suíca. A petista não atingiu 5% dos votos no levantamento.

A única saída é apostar as fichas em Isidório para um eventual segundo turno. Outra alternativa seria convencer Olívia ou Lídice de abortarem suas candidaturas para a formação de uma aliança com Denice, cenário que está muito distante de se tornar uma realidade.

Nenhum comentário