Eleições 2020: Aliança com Antônio Henrique pode fazer Zito perder o apoio de Jusmari Oliveira

Eleições 2020: Aliança com Antônio Henrique pode fazer Zito perder o apoio de Jusmari Oliveira


A comemorada aliança de Zito com o ex-prefeito de Barreiras, Antônio Henrique, não foi digerida pelo povo que não consegue entender o ajuntamento, popularmente chamado de ‘saco de gatos’, e que deixou a deputada Jusmari Oliveira contrariada e se sentido traída pelo alcaide de Barreiras. Os comentários fazem crer que Jusmari estaria em tratativas com Tito, com a finalidade de apoiá-lo.

Jusmari, desde o princípio disse em diversas entrevistas que apoiaria Zito mediante um compromisso que o prefeito fez com o grupo dela para a indicação do candidato a vice-prefeito. Zito empenhou a palavra e, sem dizer nada a Jusmari, lançou um outro nome. A partir deste momento começou o esfriamento da aliança com a deputada.

A turma de Tonhão também não entendeu a aliança e a maioria se rebelou e não seguiu o velho líder que não tem mais o mesmo comando de antigamente. Os pré-candidatos a vereadores do Podemos, do pré-candidato Binha, foi outro partido que não seguiu os acordos feitos pelo presidente e se afastou em debandada da campanha de Zito. Os vereadores do partido estão se recusando a gravar no programa eleitoral pedindo voto para o atual gestor.

Outra informação que também vem sendo ventilada é que a vice-prefeita Karlúcia Macêdo está inconformada por ter sido traída pelo prefeito e arrancada à força de vice da chapa para a reeleição. Os candidatos a vereador pelo MDB estão insatisfeitos com Zito, por considerá-lo pouco confiável e sem palavra.

Quanto a Jusmari, até agora não se manifestou sobre o seu apoio oficialmente. O grupo de Zito, tentando confundir a opinião pública, compartilhou em grupos de Zap um áudio de uma entrevista concedida pela deputada ainda no dia 4 de junho para a Rádio Cidade de Luís Eduardo Magalhães, quando Jusmari ainda acreditava que Zito cumpriria a palavra e ela indicaria o vice, o que acabou não acontecendo.

Os candidatos a vereadores de Jusmari receberam uma ordem tácita dela proibindo de gravarem no programa eleitoral de Zito. Assim concluímos que, mediante todas as confusões e desencontros que estão acontecendo, Zito mais perdeu do que ganhou com as novas alianças.

O grupo de Tito assiste de camarote e acolhe os decepcionados com as traições e falta de palavra de Zito Barbosa.

F. Silva.


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem