HGRS promove Semana de Conscientização da Importância de Doação de Órgãos e Tecidos a partir desta terça, 22

 HGRS promove Semana de Conscientização da Importância de Doação de Órgãos e Tecidos a partir desta terça, 22


Imagens da internet


O Hospital Geral Roberto Santos (HGRS), em parceria com a Central Estadual de Transplante e a Fundação de Hematologia e Hemoterapia da Bahia (Hemoba), promove, a partir dessa terça-feira (22), a Semana de Conscientização da Importância de Doação de Órgãos e Tecidos. A ação contará com palestras em sala de espera, quiz de mitos e verdades, distribuição de material informativo, brindes para sensibilização, orientação educacional, além de captação de doadores de sangue.


Até sexta-feira (25) também, o Hemóvel ficará estacionado em frente ao Auditório Central da instituição. Nesse período, a equipe da Hemoba fará coleta de material e cadastro de medula óssea, sempre das 9h às 16h.


Requisitos básicos – O candidato a doador de sangue precisa se apresentar, sozinho, ao ponto de coleta, com máscara, portando documento original com foto e ter entre 16 e 69 anos de idade. O candidato também deve pesar acima de 50 kg, estar bem descansado e alimentado, não fumar por, pelo menos, duas horas antes da doação e não ter ingerido bebida alcoólica nas últimas 12 horas.


Campanha Setembro Verde – A campanha é referente ao mês de incentivo à doação de órgãos, sendo o dia 27 a data nacional de mobilização pela causa. Para ser um doador de órgãos, não precisa deixar nada por escrito, apenas avisar aos familiares, pois são eles que, no momento certo, decidirão pela autorização.





Louise Cibelle
Assessora de Comunicação 
Hospital Geral Roberto Santos (HGRS)
(71) 3103-8858 
...

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem