Neto diz que aliança com PDT pode ter impacto nacional

 Neto diz que aliança com PDT pode ter impacto nacional


O prefeito ACM Neto (DEM) afirmou nesta segunda-feira (14) que a recente aliança do seu partido com o PDT pode, sim, ter impacto a nível nacional, mas que prefere não se estender sobre o assunto e pensar primeiramente em 2020 antes de 2022. A afirmação do prefeito ocorreu em coletiva após a convenção do Democratas que confirmou a candidatura de Bruno Reis e Ana Paula Matos para prefeitura.

“Ontem, estava comigo o presidente do PDT, Carlos Lupi, e eu disse que essa é, de fato, uma aliança que tem uma simbologia e, consequentemente, ela tem consequências e impactos nacionais. Salvador não é qualquer cidade, nós estamos falando da terceira maior capital em disputa eleitoral nas eleições desse ano. Não tratamos sobre assuntos de 2022. Temos uma eleição, cuja campanha começará no final do mês e todos os nossos esforços estarão direcionados para isso. Todo foco, seja no interior ou em qualquer lugar do Brasil é em 2020. O fato dos dois partidos estarem ligados pode significar uma coisa para o futuro? É claro que sim. Se não fizesse sentido de estarmos juntos, não estariamos agora em 2020″, explicou Neto, que preferiu pensar uma coisa de cada vez, se referindo a apoio para Ciro Gomes como candidato à Presidência em 2022.

“Não é o momento de tratar 2022. Isso não será abordado agora por mim. As pessoas que fazem o acompanhamento do dia a dia da política farão a leitura do peso e do impacto de uma aliança como essa a nível local e nível nacional e o que isso pode significar para o futuro”, finalizou.


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem