TikTok e WeChat estão banidos dos EUA a partir de domingo (20)

 TikTok e WeChat estão banidos dos EUA a partir de domingo (20)


A partir deste domingo (20) os aplicativos TikTok e WeChat estão oficialmente banidos em todo o território americano. 

“O Tiktok básico permanecerá intacto até 12 de novembro, mas os usuários não vão conseguir acessar as atualizações a partir deste domingo. O WeChat US, para todos os efeitos práticos, será encerrado”, disse o secretário de Comércio, Wilber Ross. 

Segundo ele, estão proibidas as transferências de dinheiro dentro dos Estados Unidos relacionadas ao WeChat e sua controladora chinesa Tencent Holdings Ltd (a mesma empresa que detém 60% da Epic, desenvolvedora do Fortnite), mas americanos ainda poderão usar o WeChat para pagamentos e transferências para a China. 

O WeChat é o app de milhões de chineses pelo mundo.O WeChat é o app de milhões de chineses pelo mundo.Fonte:  Unsplash/Fábio Lucas 

Essa era uma preocupação de algumas empresas de tecnologia americanas, e principalmente, de famílias nos dois países – o WeChat é o aplicativo usado por milhões de imigrantes chineses para manter contato com parentes e mandar dinheiro para o outro lado do mundo. 

Como as medidas proíbem distribuição, manutenção e atualizações dos dois aplicativos, Apple e Google deverão excluir TikTok e WeChat de suas lojas de aplicativos nos Estados Unidos até domingo. Os apps baixados não serão afetados agora, mas ficarão sem atualizações.

Ações da TikTok Global

Segundo o Departamento de Comércio, 12 de novembro é o prazo dado pelo presidente americano para que a TikTok resolva as questões de segurança nacional apresentadas à ByteDance

Isso significa que a empresa chinesa tem menos de dois meses para concluir satisfatoriamente seu acordo a Oracle e conseguir a aprovação dos governos americano e chinês para o negócio.



Fonte: TecMundo

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem